“Crianças Reescrevendo Salvador”

FGM e alunos da rede municipal escrevem livros sobre a cidade

FGM e alunos da rede municipal escrevem livros sobre Salvador Um mês de oficinas realizadas pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio do projeto “Crianças Reescrevendo Salvador”, com alunos das escolas municipais de Simões Filho (Itapagipe) e Gisélia Palma (Liberdade), resultaram em livros que revelam as impressões sobre a cidade e o bairro em que vivem.

Durante as oficinas, ministradas nas sedes das Bibliotecas Municipais – Profa. Denise Tavares (Liberdade) e Prof. Edgar Santos (Ribeira), os estudantes participaram de atividades como leituras históricas, exposições fotográficas, apresentação de filmes sobre as festas populares e os aspectos sociais de Salvador, além da construção do livro.

O encerramento do projeto que teve como principal objetivo desenvolver a capacidade de leitura e despertar o censo crítico dos jovens sobre a cidade de Salvador, será no próximo dia 27 de abril, às 11h, em Itapagipe, e às 17h, na Liberdade, com a exposição e leitura dos livros produzidos. Os exemplares ficarão à disposição das escolas participantes do projeto.